Braga

Braga é uma cidade portuguesa situada ao Norte de Portugal. É sede dum município com 183,4 km² de área, uma população de 192 494 habitantes (2011) sendo o centro da antiga região denominada Minho, com mais de um milhão de habitantes. Em 2012 foi distinguida como Capital Europeia da Juventude, concedido pelo Fórum Europeu da Juventude, tendo desenvolvido várias iniciativas de âmbito cultural, social, político e económico destinadas aos jovens. Eleita Cidade Criativa da UNESCO na categoria Media Arts, em 2018 ostenta também o título de Cidade Europeia do Desporto.

Braga possui uma história bi-milenar que se iniciou na Roma Antiga, quando foi fundada em 16 a.C. como Bracara Augusta em homenagem ao imperador romano Augusto (r. 27 a.C.–14 d.C.).

A melhor opção para alugar um carro em Braga

Braga é um destino procurado por turistas do mundo inteiro que buscam um pouco de aventura, além de história e beleza em terras portuguesas. Pois para começar a sua grande viagem nada melhor do que escolher a TravelCar.

Somos uma empresa com experiência em mais de 50 países de 5 continentes diferentes. Uma prova da confiança que milhares de clientes depositam em nossos serviços. Mas mesmo estando em tantos lugares ao mesmo tempo é possível usufruir dos nossos serviços a partir de apenas um clique. Com a TravelCar, encontrarás todas as opções e variantes para escolher o seu carro da melhor maneira possível.

Fora toda essa confiança e a certeza que terás um carro a sua espera com todas as garantias possíveis, a TravelCar ainda oferece várias opções de serviços, tudo para facilitar a vida dos seus usuários. Isso mesmo, é fácil e rápido, além de seguro. Nada como escolher o que é o melhor para você e para a sua família.

É possível escolher entre diversas modalidades de serviço, como por exemplo, se desejas um contrato a longo prazo, temos a disposição o contrato ideal. Por outro lado, se o seu intuito é ficar pouco tempo em Braga e deseja um contrato de curta duração, também disponibilizamos esse tipo de acordo. Se desejas passar pouco tempo nessa linda cidade do norte de Portugal, essas são as suas melhores opções de contrato e além disso temos também as opções de contratos semanais e até diários. Já deu pra perceber que nos adaptamos perfeitamente ao que você precisa.

Outra grande vantagem de contar com os serviços da TravelCar é que temos à disposição uma equipe altamente qualificada que irá buscar tirar todas as suas dúvidas. Dispomos também de um serviço de atendimento disponível 24h por dia, sete dias da semana. Tudo para que possas alugar o seu carro, descansar a cabeça e aproveitar uma bela viagem por Portugal.

Veículos oferecidos pela TravelCar

Vamos ao que interessa! A TravelCar dispõe de uma grande variedade de veículo e tudo está pronto para que possas escolher um, assinar o contrato e ganhar as ruas e avenidas dessa linda cidade portuguesa.

Possuímos desde a opção mini, ideal para quem procura um carro econômico que gasta pouco combustível e que além de tudo é perfeito para enfrentar as ruas de Braga. Fora isso, disponibilizamos diversos veículos econômicos, além de automóveis compactos e intermediários; todos perfeitos para quem deseja aproveitar a cidade de uma maneira única e acessível para o seu bolso.

Entretanto se desejas um veículo maior, mais luxuoso e perfeito para longas distâncias, a TravelCar oferece as opções fullsize e luxury. Se a sua intenção é uma viagem em família, não perca tempo e escolha os nossos veículos especiais, como minivans, que são excelentes para viagens em grupo. Por isso, não importa se estás viajando em grupo, sozinho ou se quer luxo ou simples carro... a TravelCar tem o veículo certo para si!

Visitando Braga

Braga é uma das cidades mais bonitas de Portugal, além de ser muito procurada por turistas ao redor do mundo. Belezas naturais e histórias brotam em abundância nessa linda cidade, por isso depois de alugar o seu carro, basta ligar a chave e embarcar na sua mais nova aventura. No entanto, sem mais demora, vamos ao que interessa em Braga.

A primeira parada pode ser, a Sé ou catedral de Braga é o templo religioso mais antigo de Portugal. Começou a ser construído durante o ano de 1070, e a sua construção durou um século. Este templo apresenta um bonito conjunto de estilos arquitéctonicos , entre os quais se pode apreciar o românico, na sua estrutura; o Manuelino no seu revestimento, ou o barroco, nos seus magníficos ornamentos. O românico é o mais interessante,e é o que se pode apreciar no formato da catedral, assim como na entrada sul e na porta oeste na qual se encontra uma talha com representações de uma lenda medieval conhecida por o Zorro Renart.

Logo depois, é possível visitar o antigo Paço Episcopal da cidade de Braga encontra-se localizado em frente à Sé de Braga. O Paço começou a ser construído durante o século XIV,e foi ampliado durante os séculos XVII e XVIII. Atualmente, alberga departamentos da universidade e uma biblioteca municipal, com uma sala de computadores coberta por um tecto de talha dourada e numerosas pinturas. Vale tanto a pena ver o edifício em si, como os azulejos que ladeiam a escadaria principal.

Se ao sair o fizer pela medieval ala norte poderás ver os belos Jardins de Sana Bárbara. Uma praça do século XVII com caminhos estreitos por um mar de flores e sebes com formas chamativas.

Braga ainda oferece muito mais, por exemplo a Praça da República de Braga é um lugar agradável, repleta de cafés e restaurantes, que tanto pode ser um ponto de partida ou de chegada das excursões que são feitas pela cidade.

Esta praça conta com um ambiente muito agradável e relaxante especialmente durante a noite, já que tem a particularidade de ter uma iluminação colorida e de se encher de pessoas de todas as idades que se juntam para desfrutar um momento de ar fresco.

Por trás da zona dos cafés encontra-se a Torre de Menagem, com uma arquitetura quadrada. Esta torre é uma parte dos únicos resto que sobram de um antigo castelo medieval.

Outro grande atrativo da região é o Santuário do Sameiro encontra-se localizado no cume da montanha do Bom Jesus, da localidade de Braga, Portugal. A sua construção iniciou-se em 1863 e foi fundado pelo Padre Martinho António Pereira da Silva, natural de Semelhe, que em 1871 fez com que colocassem a imagem da Nossa Senhora da Conceição. Este é um dos centros de maior devoção mariana de todo o Portugal, depois do Santuário de Fátima e o Santuário da Mãe Soberana (ou Santuário de Nossa Senhora da Piedade).

Por último, mas não menos importante, é possível dar uma passada pelo Arco da Porta Nova encontra-se localizado a oeste do centro histórico da localidade de Braga,no norte de Portugal. Este elegante arco do século XVIII serviu de aceso principal à cidade de Braga durante muitos anos .

O arco mostra o ostentoso escudo de armas do arcebispo José de Bragança. Se estás de passagem pela cidade de Braga não podes deixar de visitar o seu centro histórico e para lá chegar pode aproveitar e passar, admirar, este histórico arco. Junto a este monumental arco, numa torre minimalista, encontra-se o Museu da Imagem, onde poderá observar exposições fotográficas internacionais de forma gratuita.

O que conhecer nos arredores de Braga

Braga por si só é uma cidade linda e que vale a pena passar um bom tempo para explorar as sua história e o seu ar típico português. No entanto, nos arredores também é possível encontrar outros localidades que irão impressionar bastante por suas singularidades típicas dessa região.

Sua primeira parada na região pode ser o Santuário de Bom Jesus do Monte a 5 km do centro de Braga. Tome um ônibus até o funicular. O célebre santuário fica no alto de uma colina arborizada, a 400 m de altitude, que você pode subir a pé ou tomando o funicular. A subida pela escadaria pode ser cansativa, mas permitirá que você conheça as capelas decoradas com cenas da Paixão. A esplanada possui hotéis antigos, mas luxuosos, para quem deseja ficar mais tempo no santuário. A escadaria foi construída a partir de 1723 e só foi terminada em 1811. Ela é dividida em seções como a Via Sacra, a Escada dos Cinco Sentidos e a Escadaria das Três Virtudes (fé, esperança e caridade).

A 20 km a oeste de Braga pela A11, encontra-se Barcelos, à beira do rio Cávaco, conhecida por seus galos de cerâmica, que são um símbolo nacional lusitano. Barcelos é famosa por sua feira, que funciona toda quinta-feira no Campo da República. Ali se vende de tudo: cerâmicas, produtos agrícolas, azeite, bijuterias, roupas etc. O burgo tem um centro histórico de ruas medievais onde sobraram trechos da antiga muralha, que é a parte mais agradável para passear. Na Praça da República você verá duas delas do século XVIII: a igreja do Senhor Bom Jesus, totalmente barroca, que lembra as igrejas das cidades históricas mineiras, e a Igreja do Senhor da Cruz. No centro histórico estão ainda a Igreja da Matriz, ao lado do Paço dos Condes, conhecida como da Misericórdia, do século XIII, construída em estilo românico, mas com portal gótico. A cidade possui ainda um pequeno Museu da Olaria.

Logo depois, quem sabe uma passagem por Guimarães. Ela é o berço da Nação e só por isso já merece uma visita de todos os portugueses e de todos aqueles que gostam de Portugal. Partilha com Braga a Universidade do Minho e, juntas, as duas cidades formam um polo de conhecimento, juventude e inovação. Fica a sensivelmente 26 km da capital de distrito pela A11 e, apesar de ser uma cidade pequena, tem bastantes pontos interessantes para visitar. O castelo, o paço dos Duques de Bragança e o Museu Alberto Sampaio são locais obrigatórios e dar-lhe-ão a conhecer mais um pouco da História do país.

Por último, você pode dar uma passar em Vianda do Castelo, que faz parte do Alto Minho e fica a cerca de 60 km de Braga pela A11 e A28. É uma pequena cidade à beira mar plantada, perfeita para uns dias de descanso e tranquilidade junto à praia. O centro histórico parece saído de uma história de encantar, bastante pequeno mas muito acolhedor e bonito, com casinhas e monumentos muito bem arranjados. Ao passar nesta cidade, é obrigatório passar pelo monte de Santa Lúzia para desfrutar da vista, pelo Navio Gil Eanes para testemunhar a eterna ligação de Viana ao mar e à construção naval e, claro, é indispensável ir até ao Natário para uma bola de Berlim quentinha, carregadinha de açúcar e canela.

Dirigir em Portugal

As estradas em Portugal são excelentes e cruzam o país de norte a sul e leste a oeste. Ao todo são 721 km de distância para atravessar todo o país de norte a sul. No país europeu há sempre duas opções de estradas, a estrada privatizada que é paga e a nacional, de graça. As autoestradas são duplicadas (e as vezes com mais pistas) e possuem pedágios, chamados de portagens. O limite de velocidade nas autoestradas é de 120 km/h.

Já as estradas nacionais em Portugal passam por dentro das cidades e têm limite de 70 km/h. A qualidade é boa, mas elas são pistas simples, o que faz a viagem demorar bem mais.

De maneira geral, o trânsito de Portugal é bem pacífico. Há respeito entre os motoristas e o trânsito com filas acontece apenas nas grandes cidades (Lisboa e Porto). Nas demais cidades como Braga e Coimbra, por exemplo, o trânsito com filas acontece apenas nos horários de ponta em Portugal.

Algo que é importante lembrar é que em Portugal não existem postos da Polícia Rodoviária. A fiscalização é feita através de câmeras e por carros da GNR (Guarda Nacional Republicana). Os policiais utilizam carros bem potentes e sem identificação. Então, tenha sempre cuidado e respeite os limites de velocidade, ou as multas podem ser bem salgadas.

Témoignages

Zapisz się na nasz biuletyn i otrzymuj wszystkie nasze wskazówki:

Twoja subskrypcja newslettera została wzięta pod uwagę 👍 Wystąpił błąd podczas subskrypcji newslettera, spróbuj ponownie później 😕