Porto

Porto é a segunda cidade e o quarto município mais populoso de Portugal, situada no noroeste do país e capital da Área Metropolitana do Porto, da região Norte e do Distrito do Porto. A cidade é considerada uma cidade global gama. O município, com 41,42 km² de área, tem uma população de 237 591 habitantes (2011) dentro dos seus limites administrativos, sendo subdividido em sete freguesias.

É a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense, de onde se formou Portugal. É ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO, pela qualidade dos seus restaurantes e pela sua gastronomia, pela sua principal equipa de futebol, o Futebol Clube do Porto, pela sua principal universidade pública: a Universidade do Porto, colocada entre as 200 melhores universidades do Mundo e entre as 100 melhores universidades da Europa, bem como pela qualidade dos seus centros hospitalares.

Aluguel de carro barato no Porto

Nada como ter uma experiência única e incrível na cidade do Porto através dos serviços prestados pela TravelCar. Somos pioneiros no aluguel de veículos e também em estacionamentos, mas antes de começarmos a falar sobre preços baixos e ótimas garantias, nada melhor do que mostrar o nosso cartão de visitar e falar sobre como somos uma empresa pioneira nesse segmento.

A TravelCar é uma empresa com experiência em mais de 50 países de 5 continentes diferentes. Uma prova da confiança que milhares de clientes depositam em nossos serviços. Além disso, estamos crescendo cada dia mais e as pesquisas de satisfação ao cliente confirmam isso.No entanto, mesmo estando em tantos lugares ao mesmo tempo e sendo reconhecida como uma empresa global, é possível usufruir dos nossos serviços a partir de apenas um clique. Rápido, fácil e barato. Ideal para clientes exigentes e que merecem o melhor.

Agora vamos falar de negócios! Com a TravelCar, encontrarás todas as opções e variantes para escolher o seu carro da melhor maneira possível, por isso nossas ofertas se encaixam perfeitamente nos seus gostos e preferências.

Oferecemos uma grande gama de opções para quem deseja alugar seu veículo na cidade do Porto. Por exemplo, oferecemos a possibilidade de um contrato de longo prazo, para quem deseja passar muito tempo em terras portuguesas sem se preocupar com o tempo que passará com o veículo. Também dispomos de opções de curto prazo e até semanais ou diárias. Se desejas passar pouco tempo nessa linda cidade do norte de Portugal, essas são as suas melhores opções de contrato.

Sabemos que muitas vezes, a sua escolha é altamente pessoal e por isso podemos personalizar a sua escolha da maneira que achares melhor. Não se preocupe que a nossa equipe se encarregará de oferecer um contrato perfeito para as suas condições.

Se ainda tens dúvidas em relação ao serviço que deseja escolher, não se preocupe mais, pois temos uma equipe altamente especializada que irá explicar todos os pormenores do contrato, além de ajudar no quer for preciso. Claro, nem é preciso explicar que o nosso atendimento ao cliente funciona 24h por dia, sete dias na semana. Qualquer dúvida basta ligar que ficaremos mais do que felizes de ajudar no que for preciso.

A cidade do Porto localiza-se a 315 km de Lisboa, 300 km de La Coruña e a 55 km de Braga. O norte de Portugal vai ficar ainda mais bonito e agradável com os serviços da TravelCar, não deixe para amanhã, alugue já o seu carro!

Veículos oferecidos pela TravelCar

Se o que procuras é um grande leque de opções de veículos que se encaixam perfeitamente no estilo de viagem que buscas, não perca mais tempo, e vá correndo alugar um carro com a TravelCar.

Possuímos desde a opção mini, ideal para quem procura um carro econômico que gasta pouco combustível e que além de tudo é perfeito para enfrentar as ruas estreitas do Porto (além das famosas ladeiras). Fora isso, disponibilizamos diversos veículos econômicos, além de automóveis compactos e intermediários; todos perfeitos para quem deseja aproveitar a cidade de uma maneira única e acessível para o seu bolso.

Entretanto se desejas um veículo maior, mais luxuoso e perfeito para longas distâncias, a TravelCar oferece as opções fullsize e luxury. Se a sua intenção é uma viagem em família, não perca tempo e escolha os nossos veículos especiais, como minivans, que são excelentes para viagens em grupo.

Visitando a cidade do Porto

A cidade do Porto é sinónimo de boa comida, de gente simpática e solidária, de uma beleza e genuinidade que não se encontra em muitas cidades europeias.

Como na maioria das cidades portuguesas, uma das áreas centrais é justamente a Sé. E no Porto não é diferente. A Sé Catedral é imponente e de rara beleza em seu interior. É para ser vista e admirada sem pressa, bem como seu claustro, no lado Sul. Na ampla praça da catedral, conhecida como Terreiro da Sé, se tem uma visão privilegiada da cidade, do rio Douro e parte da Ribeira. Pertinho da Sé Catedral, estando no Terreiro da Sé, à esquerda, desça uma escadaria e vá conhecer a Igreja de São Lourenço (Séc. XVI), também conhecida como Igreja dos Grilos, em estilo maneirista.

Se o que buscas é um passeio pela parte mais católica da cidade, não pode deixar de visitar as famosas igrejas da cidade. O passeio pode começar pela Igreja dos Grilos, lá dentro você ficará deslumbrado com a riqueza de detalhes e o belíssimo retábulo de Nossa Senhora da Purificação, em talha dourada. É chamada de Igreja dos Grilos por ter sido, após a expulsão dos Jesuítas (primeiros proprietários), vendida aos Eremitas Descalços de Santo Agostinho, conhecidos como “Frades Grilos”, que ali permaneceram até 1.832.

Já a Igreja de Santa Clara apresenta um grande contraste entre a extrema simplicidade de sua fachada e o luxuoso interior de entalhes em ouro. Impressiona pela suntuosidade e beleza! Fica junto às Muralhas Fernandinas (Séc. XIV), estando bem próxima do Funicular dos Guindais, que liga o bairro da Batalha à Ribeira, na parte baixa da cidade.

Outra opção maravilhosa de passeio pela cidade do Porto é a Ribeira. Uma região que fica perto do Rio Douro, no centro histórico do Porto. De lá se pode ver as caves de vinho e a ponte D. Luís, duas atrações bem populares no Porto. O charme são as casas coloridas que disputam espaço, no meio das ruas estreitas, com lojas, restaurantes e gente caminhando.

Aproveite que estará ali perto e faça o Cruzeiro das Seis Pontes. É um cruzeiro no rio Douro, nestes barcos chamados Rabelo. Eles partem do cais da Ribeira, passando pelas seis pontes que ligam o Porto à Gaia, vão até as proximidades da foz e retornam à Ribeira, lindo!

Outro ponto turístico muito visitado é a Casa da Música. Essa é a principal sala de concertos localizada na Avenida da Boavista, no Porto, em Portugal. Foi projectada pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas, como parte do evento Porto Capital Europeia da Cultura em 2001 (Porto 2001), no entanto, a construção só ficou concluída em 2005, transformando-se imediatamente num ícone da cidade. A construção do edifício trouxe novos desafios à engenharia, de maneira a conseguir a forma geométrica ímpar que o edifício tem. Os trabalhos de engenharia estiveram a cargo das empresas Ove Arup em Londres em conjunto com Afassociados, no Porto.

Conhecendo os arredores do Porto

A cidade do Porto por si só é de uma beleza única, mas os arredores dessa linda cidade do norte de Portugal também não deixam a desejar.

Viajando pela A3, distando aproximadamente 38km, é possível chegar na linda localidade de Penafiel. Na Capela, freguesia do concelho de Penafiel, inserido numa paisagem rural deslumbrante, encontramos o Museu da Broa. Composto por seis moinhos recuperados e funcionais, o visitante é transportado até ao tempo em que estes constituíam um importante factor de sobrevivência. As mós trabalhavam noite e dia sem parar, produzindo a farinha que dava o sustento aos nossos antepassados: a broa.

Passando pela A42, aproximadamente 58km, está Felgueiras. Fundado em 1059 segundo a tradição popular, embora a referência documental mais antiga remonte a 1099, o Mosteiro de Pombeiro gozava de privilégios e justiça própria já em 1112, como o comprova Carta de Couto concedida nessa data por D. Teresa. Localizado na intersecção de duas das principais vias da época medieval, uma que ligava Porto a Trás-os-Montes e uma segunda que ligava a Beira ao Alto Minho, o mosteiro adquiriu importância e serviu de guarida à corte e aos peregrinos em viagem. Com as dádivas da família Sousões e dos fiéis, Pombeiro chegou a deter 37 igrejas e um rendimento anual invejável, e cujo poder se estendia até Vila Real.

Outro local maravilhoso e que irá render um ótimo passeio é a cidade de Amarante. Essa linda cidadezinha, distante apenas 60km do Porto pela A4, é uma agradável cidade do Norte de Portugal, sede de concelho, considerada uma das mais belas do País, banhada pelo pacífico e belo rio Tâmega. As tradicionais ruas de Amarante, com construções em materiais da região como o granito, respiram história e Património, oferecendo locais únicos, e monumentos dignos de registo como o maravilhoso Convento e Igreja de São Gonçalo, a bela a imponente Ponte, as Igrejas de São Pedro e São Domingos, o belo Solar dos Magalhães ou a Casa da Cerca.

Um pouco mais distante, mas ainda assim imperdível, está a localidade de Cabeceiras-De-Basto. São 90km, mas vale a pena cada metro percorrido. Trata-se de um conjunto de moinhos, construídos no reinado de D. Dinis, primeiro rei que no nosso país, sobretudo no Entre-Douro-e-Minho, incentivou e desenvolveu a indústria da moagem. Até aí era quase exclusivamente realizada pelo esforço do homem ou do animal, esmagando o cereal primeiramente entre duas pedras e recorrendo depois ao pilão e ao gral. A invenção dos moinhos de água (azenhas) abriu uma nova era na moagem, actividade antes realizada pelo moinho-a-braços. Estes moinhos comunitários pertenciam ao Rei e declarava-se que metade do seu rendimento seria para a Coroa. Mais tarde passaram a pagar ao Rei apenas um imposto simbólico.

Por último, mas não menos importante, é possível visitar o Vale-de-Cambra, distando 53km. Quem chega ao Trebilhadouro sente-se a regressar ao espírito típico de uma aldeia beirã escondida no meio da serra, a uma altitude aproximada de 625 metros e abrigada dos ventos que sopram de Norte. Do alto destes montes avistam-se o mar e a ria de Aveiro, bem como outras cidades do Litoral, todo o Vale de Cambra e a Serra da Freita. É também aqui que nasce um ribeiro que desagua no rio Caima, cujas águas servem para regar os campos das aldeias vizinhas. A paisagem é verde, com as encostas em socalcos e a água como elemento integrador. As casas em pedra salpicam os recantos que compõem esta região do país.

Dirigir em Portugal

As estradas em Portugal são excelentes e cruzam o país de norte a sul e leste a oeste. Ao todo são 721 km de distância para atravessar todo o país de norte a sul. No país europeu há sempre duas opções de estradas, a estrada privatizada que é paga e a nacional, de graça. As autoestradas são duplicadas (e as vezes com mais pistas) e possuem pedágios, chamados de portagens. O limite de velocidade nas autoestradas é de 120 km/h.

Já as estradas nacionais em Portugal passam por dentro das cidades e têm limite de 70 km/h. A qualidade é boa, mas elas são pistas simples, o que faz a viagem demorar bem mais.

De maneira geral, o trânsito de Portugal é bem pacífico. Há respeito entre os motoristas e o trânsito com filas acontece apenas nas grandes cidades (Lisboa e Porto). Nas demais cidades como Braga e Coimbra, por exemplo, o trânsito com filas acontece apenas nos horários de ponta em Portugal.

Testimonials

Subscribe to our newsletter and benefit from all our good deals:

Your subscription to the newsletter has been taken into account 👍 An error occurred when you registered for the newsletter, please try again later 😕