Coimbra

Coimbra é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Coimbra, situada na província da Beira Litoral, região do Centro (Região das Beiras), sub-região estatística do Baixo Mondego, e comunidade intermunicipal da Região de Coimbra. Com 105842 habitantes no seu perímetro urbano, é centro de referência e maior cidade da região do Centro de Portugal, que reúne cerca de 2,3 milhões de habitantes.

Coimbra é uma cidade historicamente universitária, por causa da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa e das maiores de Portugal, fundada em 1290 como Estudo Geral Português por D. Dinis em Lisboa que depois várias instalações nas duas cidades, se fixou definitivamente na cidade do Mondego em 1537. Na história recente a população estudantil da Universidade teve um papel importante ao ser ativamente defensora dos valores da liberdade e democracia frente à ditadura do Estado Novo. Uma das cidades mais antigas do país, foi a capital de Portugal antes de Lisboa, até 1255, e nela está o primeiro Panteão Nacional, o Mosteiro de Santa Cruz.

Alugue o seu carro em Coimbra com a TravelCar

Coimbra com seus encantos e sua universidade majestosa atrai cada vez mais turistas. Gastronomia de alta qualidade e belos passeios são o grande atrativo para quem visita essa cidade no centro de Portugal.

Quando alugas um carro é preciso confiar bastante na empresa que contratarás, por isso, nada melhor do que contar com os serviços da TravelCar. Somos uma empresa com experiência em mais de 50 países de 5 continentes diferentes. Uma prova da confiança que milhares de clientes depositam em nossos serviços. Somos a empresa do segmento que mais cresce no mundo, um grande indício de que estamos no caminho certo para prover um serviço de qualidade e com os melhores preços.

Agora que já conheces o nosso passado, vamos ao que interessa, alugar seu carro! No que tange o tempo de duração do contrato, temos várias opções para si. Por exemplo, se o que buscas é justamente algo a longo prazo, pois temos o acordo perfeito! Se o que buscas é algo de curto prazo, também dispomos de contratos de curto prazo, e inclusive semanais e diários.

Nem é preciso dizer que cobrimos através dos nosso seguros, praticamente qualquer tipo de acidente, por isso não se preocupe mais. Relaxe, acelere e aproveite esse momento nessa cidade maravilhosa.

Além de todas essas facilidades a nossa equipe é altamente especializada e está pronta para ajudar da melhor maneira possível. Sabemos que muitas vezes, a sua escolha é altamente pessoal e por isso podemos personalizar a sua escolha da maneira que achares melhor. Não se preocupe que a nossa equipe se encarregará disso.

Dispomos também de um serviço de atendimento disponível 24h por dia, sete dias da semana. Os nossos contratos também contam com seguros para caso aconteça qualquer incidente na sua estada em Portugal. Por isso, basta alugar e depois sair por aí explorando as estradas portuguesas sem se preocupar com mais nada além de aproveitar a sua viagem.

A cidade de Coimbra localiza-se a 202 km de Lisboa, 315 km do Porto e a 360 km de Braga. Portugal vai ficar ainda mais bonito e agradável com os serviços da TravelCar, não deixe para amanhã, alugue já o seu carro com a TravelCar.

Veículos oferecidos pela TravelCar

Agora chegou a hora de escolher o seu carro! A TravelCar dispõe de uma grande variedade de veículo e tudo está pronto para que possas escolher uma opção, assinar o contrato e ganhar as ruas e avenidas dessa linda cidade portuguesa.

Possuímos desde a opção mini, ideal para quem procura um carro econômico que gasta pouco combustível e que além de tudo é perfeito para enfrentar as ruas de Coimbra. Fora isso, disponibilizamos diversos veículos econômicos, além de automóveis compactos e intermediários; todos perfeitos para quem deseja aproveitar a cidade de uma maneira única e acessível para o seu bolso.

Entretanto se desejas um veículo maior, mais luxuoso e perfeito para longas distâncias, a TravelCar oferece as opções fullsize e luxury. Se a sua intenção é uma viagem em família, não perca tempo e escolha os nossos veículos especiais, como minivans, que são excelentes para viagens em grupo. Por isso, não importa se estás viajando em grupo, sozinho ou se quer luxo ou simples carro... a TravelCar tem o veículo certo para si!

Conhecendo Coimbra

Coimbra é uma das mais bonitas do centro de Portugal e parada obrigatória para quem deseja viajar de Lisboa para Porto. A cidade tem várias opções para quem é apaixonado por arquitetura e história.

A primeira parada pode ser a Biblioteca Joanina, Esta prestigiada biblioteca barroca está no Paço das Escolas, onde os reis mais antigos de Portugal já viveram. Ele remonta à década de 1720 e precisa ser visto como sendo acreditado.

A biblioteca é composta por três vastos salões, delimitados por portas monumentais. Cada salão tem prateleiras altas lacadas e douradas e mesas de estudo enormes com madeiras escuras enviadas pelo Brasil. Há mais de 250.000 volumes aqui, que datam dos anos 1500 até o século XVII e lidam com história, geografia, medicina, direito e ciência. Uma das coisas curiosas que você aprenderá sobre a biblioteca é que ela mantém uma colônia de morcegos criados para comer insetos que prejudicariam os livros.

Logo depois porque não passar pela Capela de São Miguel. A capela da universidade é das primeiras décadas do século 16 e é abundante em história e acessórios sumptuosos.

O portal principal é neoclássico e, a partir do século 18, mas, se você atravessar a entrada lateral, há algumas esculturas de manuelina extraordinárias. As paredes e o teto do coro são decorados com azulejos coloridos do século XVII, fabricados em Lisboa, mas com uma clara inspiração holandesa. O retábulo é mantido como uma obra-prima manierista e tem pinturas do século XVI da vida de Cristo. O último é o órgão de trabalho, com um caso barroco reluzente e datado de 1733.

Outra parada obrigatória é o Mosteiro de Santa Cruz, Enraizado nos primeiros anos da monarquia portuguesa, este mosteiro remonta ao século 12.

A arquitetura é mais tarde, com um design manuelino do século XVI, resumido pela decoração cativante no portal principal, teto e claustro lá fora. Mais tarde, no mesmo século, o púlpito e as bancas de madeira dourada foram adicionadas em um resplandecente estilo renascentista.

Mas a grande história no mosteiro deve ser os túmulos dos dois primeiros reis de Portugal, Afonso Henriques e Sancho I. Eles reinaram no século 12 e, no século 1500, seus restos foram transferidos para um conjunto manuelino maravilhoso esculpido por Nicolau Chanterene.

Por último, a Catedral Velha de Coimbra é um ponto muito visitado por turistas do mundo inteiro. Quando Coimbra era uma fronteira entre o cristianismo eo islamismo, o rei Afonso Henriques estabeleceu esta catedral românica.

Foi construído pouco depois da vitória sobre os mouros na batalha de Ourique em 1139 e, ao contrário de outras igrejas de hoje, manteve muito seu caráter românico. Saberá que estás em um limite entre os mundos quando você se aproxima da fachada austera, que está coberta de enxames e tem apenas aberturas esbeltas em sua parede.

Os encantos dos arredores de Coimbra

Depois de uma bela visita por Coimbra, nada melhor do que conhecer outras localidades nas proximidades. Natureza, história e arquiteturas únicas dividem o espaço lado a lado, um cenário rico para quem deseja passar um belo período passeando pelo interior de Portugal.

Um grande exemplo disso é a Mata Nacional do Buçaco, a 32 km ao norte de Coimbra pela IC2. Essa floresta toda cercada por muros, declarada área de proteção ambiental, fica próxima do povoado de Luso, na Serra do Buçaco. O local já era habitado desde a Alta Idade Média pelos religiosos beneditinos. Depois, até o século XVIII a floresta ficou sob proteção das autoridades religiosas de Coimbra, que introduziram na floresta espécies vegetais e árvores raras, trazidas de diversas partes do mundo pelos exploradores lusitanos. No século XVIII os monges carmelitas construíram na floresta o convento de Santa Cruz do Buçaco, fechado em 1834 quando da extinção das ordens religiosas em Portugal. Parte dele foi aproveitada para a construção de um magnífico palácio real que hoje se transformou em hotel de luxo. A floresta de Buçaco tornou-se em 1810 cenário de um importante episódio histórico: foi ali que as tropas anglo-portuguesas derrotaram as forças de Napoleão.

Outra opção é Conímbriga, a 16 km ao sul de Coimbra pela N1. Em Condeixa-a-Nova, entre à esquerda. O local já era habitado antes da chegada dos romanos a Portugal, no século I a.C. Embora não tenham fundado Conímbriga, os romanos a transformaram profundamente, construíram termas, um aqueduto, um anfiteatro e casas no estilo das vilas do Lácio. A decadência da cidade foi consequência do ataque de tribos bárbaras suevas que pilharam Conímbriga e massacraram seus habitantes. O sítio arqueológico, um dos mais importantes de Portugal, foi declarado monumento nacional. Ao visitá-lo você percorrerá uma imensa área de ruínas de vilas, arcos, poderá perceber o traçado de ruas, colunas que sustentavam as construções e belíssimos mosaicos muito bem conservados, que lhe permitirão imaginar o que foi essa cidade em seus tempos áureos.

Depois tem Aveiro, seguindo pela 64 km de Coimbra pela A1. Pode ser visitada muito facilmente de carro em uns 40 minutos, de trem Alfa Pendular dou de ônibus. Partindo pela manhã de Coimbra você terá tempo de sobra para visitar a cidade. Aveiro é cortada por um grande canal principal – a Ría de Aveirao – e outros menores, que lhe deram o apelido de Veneza portuguesa, um exagero em nosso entender. Na ría podem-se ver os graciosos barcos coloridos de proa elevada, marca registrada da cidade. Percorra suas margens, a parte mais interessante da cidade, e repare nos edifícios em estilo Art Nouveau. Não deixe de conhecer o Museu da Cidade, instalado em um convento do século XV. O centro histórico fica em torno da Praça Humberto Delgado, onde estão as construções mais antigas. Não perca a oportunidade de, na Praça da República, visitar a Igreja da Misericórdia, do século XVI, com seu portal maneirista e um lindo revestimento de azulejos da fachada.

Por último, vale a pena uma visita a Montemor-o-Velho, a 18 km de Coimbra pela A14. Pode-se ir de trem, porém a estação fica a 5 km da cidade. Não é prático. Há ônibus de Coimbra, mas os horários não são cômodos. O ideal é estar motorizado. 26 mil hab. Montemor chama a atenção pelo gigantesco castelo do século XIV, situado no alto de um platô, um dos maiores de Portugal. De cima descortinam-se a cidadezinha e o Mondego. O sítio em que se localiza é habitado desde tempos imemoriais, mas a cidade atual tem o casario branco típico do interior de Portugal.

Dirigir em Portugal

As estradas em Portugal são excelentes e cruzam o país de norte a sul e leste a oeste. Ao todo são 721 km de distância para atravessar todo o país de norte a sul. No país europeu há sempre duas opções de estradas, a estrada privatizada que é paga e a nacional, de graça. As autoestradas são duplicadas (e as vezes com mais pistas) e possuem pedágios, chamados de portagens. O limite de velocidade nas autoestradas é de 120 km/h.

Já as estradas nacionais em Portugal passam por dentro das cidades e têm limite de 70 km/h. A qualidade é boa, mas elas são pistas simples, o que faz a viagem demorar bem mais.

De maneira geral, o trânsito de Portugal é bem pacífico. Há respeito entre os motoristas e o trânsito com filas acontece apenas nas grandes cidades (Lisboa e Porto). Nas demais cidades como Braga e Coimbra, por exemplo, o trânsito com filas acontece apenas nos horários de ponta em Portugal.

Algo que é importante lembrar é que em Portugal não existem postos da Polícia Rodoviária. A fiscalização é feita através de câmeras e por carros da GNR (Guarda Nacional Republicana). Os policiais utilizam carros bem potentes e sem identificação. Então, tenha sempre cuidado e respeite os limites de velocidade, ou as multas podem ser bem salgadas.

Erfahrungsberichte

Abonnieren Sie unseren Newsletter und profitieren Sie von allen unseren günstigen Angeboten:

Ihr Abonnement des Newsletters wurde berücksichtigt 👍 Bei der Anmeldung zum Newsletter ist ein Fehler aufgetreten, bitte versuchen Sie es später noch einmal 😕