Almada

Almada é uma cidade portuguesa. Faz parte do Distrito de Setúbal, região de Lisboa e sub-região da Península de Setúbal, sendo a sexta cidade mais populosa de Portugal, com cerca de 95 000 habitantes.

É sede de um município com 70,21 km² de área e 174 030 habitantes subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a leste pelo município do Seixal, a sul por Sesimbra, a oeste pelo Oceano Atlântico, abrindo-se a norte e nordeste para o Estuário do Tejo, frente aos concelhos de Lisboa e Oeiras. O rio Tejo, o maior da Península Ibérica desagua entre Almada e Oeiras.

Alugue seu carro em Almada

Almada é uma encantadora cidade situada bem pertinho de Lisboa, cada vez recebe mais turistas por conta das suas belezas históricas, além de ter inúmeros monumentos de uma beleza ímpar.

Alugar um carro e explorar a região definitivamente é uma ótima escolha e por isso a TravelCar oferece as melhores opções para você que deseja alugar um veículo e desbravar as rotas e estradas da região.

A TravelCar é uma empresa com experiência em mais de 50 países de 5 continentes diferentes. Uma prova da confiança que milhares de clientes depositam em nossos serviços. Além disso, estamos crescendo cada dia mais e as pesquisas de satisfação ao cliente confirmam isso.

Sabemos que os nossos clientes são extremamente exigentes quanto a qualidade do serviço que contratam, e por isso as nossas ofertas se encaixam perfeitamente nos seus gostos e preferências. Além disso, sabemos que os nossos clientes estão buscando um serviço personalizado em que possa moldar a sua experiência de acordo com as suas necessidades.

Agora vamos ao que interessa, o aluguel do seu carro! Pois bem, em relação ao tempo de contrato, dispomos de várias opções, tudo depende do seu estilo de viagem. Se a sua intenção é permanecer por muito tempo com o veículo basta contratar o serviço a longa prazo e com isso poderás contar com inúmeras vantagens.

No entanto, se o que buscas é ficar pouco tempo com o carro, também dispomos de contratos a curto prazo e inclusive semanais ou diários, ou seja, nos adaptamos ao seu estilo, basta confiar em nossos funcionários que em pouco tempo terás um contrato novinho te esperando.

Além de todas essas facilidades a nossa equipe é altamente especializada e está pronta para ajudar da melhor maneira possível. Sabemos que muitas vezes, a sua escolha é altamente pessoal e por isso podemos personalizar a sua escolha da maneira que achares melhor. Não se preocupe que a nossa equipe se encarregará disso.

Dispomos também de um serviço de atendimento disponível 24h por dia, sete dias da semana. Os nossos contratos também contam com seguros para caso aconteça qualquer incidente na sua estada em Portugal. Por isso, basta alugar e depois sair por aí explorando as estradas portuguesas sem se preocupar com mais nada além de aproveitar a sua viagem.

A cidade de Almada localiza-se a 12 km de Lisboa, 323 km do Porto e a 215 km de Coimbra. Portugal vai ficar ainda mais bonito e agradável com os serviços da TravelCar, não deixe para amanhã, alugue já o seu carro!

Veículos disponíveis na TravelCar

A TravelCar dispõe de uma grande variedade de veículo e tudo está pronto para que possas escolher um, assinar o contrato e ganhar as ruas e avenidas dessa linda cidade portuguesa.

Possuímos desde a opção mini, ideal para quem procura um carro econômico que gasta pouco combustível e que além de tudo é perfeito para enfrentar as ruas de Almada. Fora isso, disponibilizamos diversos veículos econômicos, além de automóveis compactos e intermediários; todos perfeitos para quem deseja aproveitar a cidade de uma maneira única e acessível para o seu bolso.

Entretanto se desejas um veículo maior, mais luxuoso e perfeito para longas distâncias, a TravelCar oferece as opções fullsize e luxury. Se a sua intenção é uma viagem em família, não perca tempo e escolha os nossos veículos especiais, como minivans, que são excelentes para viagens em grupo.

Escolher o veículo correto é ideal para aproveitar a sua viagem e por isso o nosso catálogo está recheado de opções para que possas apenas relaxar, pisar no acelerador e desbravar esse lindo país.

Visitando Almada

Almada é cheia de pontos turísticos e com certeza é preciso dedicar um longo tempo para visitar todas as atrações. Por isso, não perca muito tempo, pois a região tem muito a oferecer e com o carro que você alugou pela TravelCar será possível aproveitar muito o seu tempo nessa área.

Para começar, porque não uma passagem pelo Jardim Urbano da Costa da Caparica, Inaugurado pela Câmara Municipal de Almada a 1 de junho de 2008, Dia Mundial da Criança, o Jardim Urbano da Costa da Caparica representou a primeira obra concluída no âmbito da intervenção do Programa Polis nesta cidade.

Situado na Mata de Santo António, entre a Av. Afonso de Albuquerque e a linha de praia, o jardim tem uma área de 14 hectares e está dotada de um conjunto de equipamentos de lazer e desporto, como parques infantis e juvenis, parque de merendas, campos de ténis e edifício de apoio e restaurantes.

Existe ainda o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, um veículo de promoção das questões do ambiente onde se pode encontrar informação, e também formação, sobre medidas de manutenção da qualidade do ambiente.

Logo depois, nada melhor do seguir para a Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica. Nesta grande escarpa de rochas sedimentares, reservatório de fósseis, existem motivos que justifiquem uma visita desafogada a este monumento natural de 1500 hectares, ao longo de 13 km de comprimento.

A Arriba Fóssil foi classificada como Paisagem Protegida em maio de 1984, salvaguardando não só a área compreendida entre a cidade da Costa da Caparica e a Lagoa da Albufeira como também a Mata dos Medos , uma área natural contígua onde abundam o pinheiro manso, a sabina-das-areias, o sanguinho-das-sebes e os aromáticos rosmaninho e tomilho.

Adaptadas ao clima mediterrânico de influência atlântica, as espécies da flora autóctone associam-se em comunidades que definem as diversas unidades de vegetação e que modelam uma paisagem diversa onde se conjugam áreas agrícolas, prados, charnecas e matos, pinhais, acaciais e vegetação dunar.

Depois desses belos passeios, chegou a hora de conferir uma das principais atrações de todo o país, o Miradouro do Cristo Rei. Inaugurado a 17 de maio de 1959, este monumento foi concebido pelos arquitetos António Lino e Francisco de Mello e Castro, a partir de uma ideia do Cardeal Cerejeira, Patriarcado de Lisboa. Uma subida no elevador deste santuário, até 75 metros acima do nível do solo, permite admirar uma vista ímpar sobre as águas do Tejo e as cidades de Almada e Lisboa.

Por fim, um belo passeio pelo Parque da Paz que se estende ao longo de 60 hectares distribuídos por relvados, matas com zonas de descanso e caminhos que serpenteiam todo o parque, este pulmão do concelho é um espaço de lazer, envolto pela malha urbana da cidade de Almada.

Construído com a missão de permitir o usufruto de um espaço amplo pela população, o Parque da Paz é o destino escolhido por milhares de pessoas para descontrair, passear e estar em contacto com a Natureza.

Abetos, pinheiros, oliveiras ou cupressos são algumas das 114 espécies de árvores, arbustos e herbáceas da flora no Parque da Paz.

Se aprecia o contacto com a água, pode ainda observar as várias espécies animais que habitam o grande lago, como os cisnes e os patos reais sem esquecer de espreitar o grande Monumento à Paz, uma peça com 40 metros trabalhada em aço corten, da autoria de José Aurélio.

Visitando a região de Almada

É possível que estejas um pouco cansado da viagem, mas é preciso reservar um pouco de energia para conferir o resto da região e das localidades que estão próximas de Almada. Por isso, respira fundo, acelera o seu carro alugado na TravelCar e pé na estrada!

Vamos começar pela capital portuguesa! Lá é possível conhecer Alfama, um dos bairros mais genuínos de Lisboa, a sua arquitectura apresenta características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um carácter de alegria, tranquilidade e uma personalidade tipicamente lisboeta. Passear pelo bairro de Alfama é um convite para perder-se entre ruelas extremamente encantadoras. Fácil de se perder, mais fácil ainda de se encontrar!

Fora Alfama, Lisboa tem inúmeros outros localidades interessantes para visitar como por exemplo, o Chiado, o Bairro Alto e a Baixa. Locais que fazem da capital portuguesa um dos destinos mais procurados na Europa, um local que abrange beleza e história. Se o que procuras é um parque, a cidade também está bem servida. Um grande exemplo é o Parque Eduardo VII, considerado um dos parques mais extensos, entre a grande diversidade de ambientes, há um miradouro com belíssimas paisagens que nos convidam a ficar.

Bem pertinho, do mesmo lado do rio, é possível visitar Seixal! Distante 16km pela A2, é o local onde Vasco da Gama e Paulo da Gama construíram a sua frota marítima para se deslocar até à Índia, conta com inúmeras quintas senhoriais, com um património riquíssimo testemunho dessa época (Quinta da Fidalga, Quinta do Álamo, Quinta da Trindade, Quinta de São Pedro, Quinta de Cheiraventos, etc.).

No núcleo histórico do Seixal, dá-se destaque à Praça Luís de Camões, Pátio do Genovês, Largo da Igreja, Praça dos Mártires da Liberdade e Rua Paiva Coelho. Na beira-rio, podem vislumbrar-se as embarcações típicas do Tejo e a vista sobre Lisboa.

Seguindo ainda pela A2, por aproximadamente 41km, você chega na linda cidade de Setúbal. Lá pode-se encontrar o Forte de São Filipe de Setúbal, também conhecido como Castelo de São Filipe, localiza-se em posição dominante sobre um outeiro, fronteiro à cidade litorânea de Setúbal, dominando a margem esquerda da foz do rio Sado e o oceano Atlântico, em Portugal.

Além disso, em Setúbal, encontra-se o Forte de Santa Maria da Arrábida que está situado no sopé da encosta sul da cordilheira de mesmo nome, em posição dominante a sudoeste do Portinho da Arrábida. Complementa o conjunto de fortificações setecentistas que, erguidos no contexto da guerra de Restauração da independência de Portugal, se estendiam pelo litoral desde Setúbal até ao Forte de São Domingos da Baralha, perto do cabo Espichel.

E por último, mas não menos importante, as ruínas romanas de Troia que são um monumento arqueológico situado na margem esquerda do rio Sado, na face noroeste da península de Troia, em frente a Setúbal. As ruínas, que abrangem várias construções do período entre os séculos I ao VI, estão classificadas como Monumento Nacional desde 1910.

Dirigir em Portugal

As estradas em Portugal são excelentes e cruzam o país de norte a sul e leste a oeste. Ao todo são 721 km de distância para atravessar todo o país de norte a sul. No país europeu há sempre duas opções de estradas, a estrada privatizada que é paga e a nacional, de graça. As autoestradas são duplicadas (e as vezes com mais pistas) e possuem pedágios, chamados de portagens. O limite de velocidade nas autoestradas é de 120 km/h.

Já as estradas nacionais em Portugal passam por dentro das cidades e têm limite de 70 km/h. A qualidade é boa, mas elas são pistas simples, o que faz a viagem demorar bem mais.

De maneira geral, o trânsito de Portugal é bem pacífico. Há respeito entre os motoristas e o trânsito com filas acontece apenas nas grandes cidades (Lisboa e Porto). Nas demais cidades como Braga e Coimbra, por exemplo, o trânsito com filas acontece apenas nos horários de ponta em Portugal.

Algo que é importante lembrar é que em Portugal não existem postos da Polícia Rodoviária. A fiscalização é feita através de câmeras e por carros da GNR (Guarda Nacional Republicana). Os policiais utilizam carros bem potentes e sem identificação. Então, tenha sempre cuidado e respeite os limites de velocidade, ou as multas podem ser bem salgadas.

Erfahrungsberichte

Abonnieren Sie unseren Newsletter und profitieren Sie von allen unseren günstigen Angeboten:

Ihr Abonnement des Newsletters wurde berücksichtigt 👍 Bei der Anmeldung zum Newsletter ist ein Fehler aufgetreten, bitte versuchen Sie es später noch einmal 😕